A história de... Ice-T

Tracy Marrow nasceu em Newark, New Jersey, em 16 de fevereiro de 1958.


Perdeu seus pais, Solomon e Alice, quando ainda estava na escola. Passou então a viver com uma tia em um bairro da comunidade negra, chamado View Park, em Los Angeles. Ele dividia o quarto com um primo, chamado Earl, que escutava rock frequentemente, fazendo Tracy virar fã do estilo.
Ele começou a frequentar o ensino médio em uma escola chamada Crenshaw, que estava dominada por gangues de rua. Tracy não usava drogas, mas acabou se envolvendo, entrando para a famosa gangue dos Crips. No mesmo período ele começou a ler histórias do ex-cafetão Iceberg Slim, que se tornada um escritor. Tracy então começou a citar trechos dessas histórias para seus amigos, que começaram a chamá-lo de Ice-T. E o apelido pegou, principalmente quando membros da gangue começaram a fazer rimas, na época do surgimento do rap.


Quando tinha por volta de 17 anos Tracy começou a ter problemas. Sua namorada, chamada Darlene Ortiz, teve um filho seu e estava difícil de sustentá-los. Ele então começou a vender drogas e roubar aparelhos de som de carros. Mesmo assim ainda não era o suficiente. Então ele se alistou no exército.

Porém teve problemas com a hierarquia militar e se recusava a obedecer seus superiores algumas vezes. Isso trouxe problemas e após quatro anos ele foi dispensado. Voltou a se encontrar com seus amigos de gangue, realizando assaltos a joalherias, entre outros crimes. Até que foi preso. Isso fez com que ele abandonasse a vida de crimes.

Foi então que ele começou a sua carreira no rap. Inspirado pelo grupo The Sugarhill Gang, que escutara no exército, Ice-T começou a fazer um rap mais agressivo e usando de violência nas músicas. Era o estilo que seria conhecido como gangsta rap. Mas para começar ele trabalhava como DJ, já sob o nome Ice-T. Com o tempo passou a participar de batalhas de rap, onde descobriu que sua vocação era mesmo como rapper e não DJ.


Mas acabou passando por dificuldades novamente, tendo vivido nas ruas por um tempo e chegando a participar de lutas de boxe e corridas de moto, todas clandestinas. Envolveu-se novamente com gangues. Em 1982 a polícia encontrou o grupo com maconha, mas um amigo, chamado Sean, assumiu a posse, permitindo que Ice-T ficasse livre. Agradecido pelo sacrifício, Ice-T largou novamente o mundo do crime e se dedicou de vez ao rap.

Lançou seu primeiro álbum, "Rhyme Pays", em 1987. Chegou a ganhar Disco de Ouro. Suas músicas polêmicas trouxeram a fama. Abordava temas como política e violência das ruas.


Lançou o álbum "Power" em 1988 e "The Iceberg/Freedom of Speech... Just Watch What You Say" no ano seguinte. Mas foi em 1991 que Ice-T lançou sua obra-prima, o álbum "O.G. Original Gangster".

Chegou a lançar ainda mais 3 álbuns, o mais recente em 2006.
Atualmente é casado com a modelo Nicole "Coco" Austin. Ice-T e Coco aparecem nus na capa do álbum de 2006 do rapper, chamado "Gangsta Rap". 


Já participou de diversos episódios de séries como "Law & Order" e alguns filmes. Também estreou um tipo de reality/documentário sobre sua vida amorosa com Coco, chamado "Ice Loves Coco" do canal E!


Ice-T foi o primeiro rapper a dizer a palavra "nigga", uma gíria para "negro", que é um tratamento carinhoso quando feito de um negro para outro, mas quando é dita por um branco é considerado uma ofensa racista. A palavra foi dita na música "The Coldest Rap", de 1982.
Ele também tinha uma banda de rock, chamada Body Count. Ice-T também é um grande colecionador de armas de fogo.


Até a próxima postagem!

Comentários

Postar um comentário